logo-legal

5 motivos que um coworking faz sentido para as starups

Custo alto no início

O CAC é um indicador que mostra o quanto se gasta para conquistar clientes. Um CAC alto significa que o ticket médio seja também alto para que a conta feche. Junto ao CAC, há o Lifetime Value  – LTV que é o que cliente oferece. A começar pela primeira compra até quando ele não vai mais usar o serviço.  O Churn, também chamado de taxa de rejeição, mede quantos clientes deixam o negócio em determinado tempo.

Expansão do espaço junto com a expansão do negócio

Quem tem startups, tem sempre o crescimento em mente. Por isso, é preciso atingir os objetivos propostos para depois considerar a expansão.

Há um público-alvo que justifique o investimento no crescimento? É possível atender a demanda sem perder a qualidade? É possível manter os preços que são praticados?

Quanto maior o negócio, maiores são as possibilidades. Por isso, qualquer negócio de tamanho médio ou grande precisa funcionar bem nos diferentes departamentos: finanças, serviços legais, atendimento ao cliente, publicidade e marketing, vendas etc.

O coworking tem experiência com questões administrativas

Uma startup que está no processo de se estabelecer no mercado pensa, inicialmente, na sede física do seu negócio. O mesmo pode-se dizer do micro empreendedor individual que deseja se firmar no seu trabalho.

No entanto, é preciso fazer as contas antes de decidir por um coworking ou escritório próprio.

Se a startup quer um espaço próprio há de levar em consideração: o aluguel, o condomínio e IPTU; a telefonia, a energia elétrica e internet; as mobílias, equipamentos eletroeletrônicos, entre outros. Nesse ponto, o coworking potencializa dos processos financeiros ao tempo, ou seja, o tempo em que uma empresa necessita para se estabilizar em todos os requisitos apontados é extenso demais. Daí a necessidade dos espaços coworking que são procurados pelos empreendedores e startups, uma vez que possibilitam uma infraestrutura espaço seguros para networking e muita inovação.  No coworking o custo fica apenas por conta da locação dos espaços.Os serviços contratados estão dentro da necessidade específica para quem quer ter um ambiente profissional e moderno, como salas para reunião bem equipadas; salas privativas ou mesas de trabalho, entre outros.

Networking

A comunicação é um instrumento necessário dentro de um ambiente empresarial. Dessa forma, o networking é uma excelente base no mundo dos negócios. Com o ele há a possiblidade de sucesso e reconhecimento nas carreiras e profissões.

Interação, colaboração e criatividade

Se co significa junta, mútuo, então o empresário está sempre co laborando, co operando  em um  co working. Ambientes inovadores como coworkings são propícios ao incentivo de troca de ideias. Trabalhar em conjunto possibilita o ganho de inúmeras colaborações, compartilhamento e interação.

Seja qual for a área de atuação, todo profissional, ao interagir e trabalhar com pessoas diferentes, vai se propiciar com uma expansão de criatividade. Ao optar por um espaço de coworking, em vez de trabalhar de forma isolada, o contato com outras pessoas favorece a troca de experiências e de ideias. É sempre muito positivo.