logo-legal

Como abrir uma pequena empresa?

Facilidades que o coworking oferece

Muitas vezes o empreendedor pensa que não há alternativas para iniciar um novo negócio e que abrir uma pequena empresa é um grande obstáculo.

Mas não é essa a realidade. Ao micro empreendedor, há no mercado alternativas para abrir uma pequena empresa com investimento baixo. Uma delas está nas facilidades que o coworking oferece aos pequenos empresários.

Vejamos:

Em primeiro lugar economia; compartilhar um espaço facilita bastante, pois não há gastos com aluguel, água, luz etc. Oportunidade de ter um espaço para atender o cliente.

Se somente você trabalha na sua empresa, o espaço coworking é ideal para o networking, uma vez que manter bons relacionamentos, trocar informações e experiências é fundamental quando se abre uma pequena empresa.

No momento em que você usa um espaço de coworking, você inova e põe sua empresa na vanguarda!

Dicas para quem deseja abrir uma pequena empresa

Antes de abrir sua empresa, pense em que você tem de melhor, em seu talento e quais são suas habilidades.

Depois se informe. Pronto!

Agora que sua ideia de negócio já está pronta, coloque a mão na massa: registre a empresa e torne-a realidade. Como fazer o registro?

Seguem alguns procedimentos para abrir uma microempresa. Para ME (micro empresa) ou EPP (empresa de pequeno Porte) e MEI (micro empresário individual), receita anual é entre R$ 60.000,01 e no máximo R$ 3.600.000,00.

São necessários os seguintes documentos: o RG, CPF e Titulo de Eleitor. Comprovante de residência e original da última declaração de IR. Depois disso, o registro de empresário individual e o seu enquadramento como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) na junta comercial de seu município.

Por último, faça a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Coworking como um diferencial competitivo para sua empresa

A celeridade do mundo exige que o pequeno investidor se preocupe o tempo todo com o melhor para sua empresa. Se antes oferecer serviço de qualidade era sinônimo de sucesso, atualmente o mercado, principalmente o virtual, pede mais do que isso.

Assim, para você ser o diferencial dentro de sua especialidade, leve sua empresa ao espaço coworking.

Veja como o conceito coworking pode funcionar muito bem para que você tenha oportunidade e êxito nessa fase do seu negócio.

Inicialmente a localização. Se você tiver seu escritório num endereço acessível, a chance de gerar bons negócios aumenta. Nada melhor do que um cliente ligar e na hora em que você der seu endereço ele dizer: “Sei onde fica”.

Outra coisa é que você pode ter um espaço de trabalho com estrutura profissional e, o melhor, totalmente equipado com serviços de atendimento telefônico, limpeza, água, luz, endereço comercial, entre outros.

Disponibilidade de salas para reuniões, de treinamento, privativas e executivas.

E agora o mais importante: você ganha na produtividade!

No espaço coworking sua possibilidade de interação aumenta; quanto mais pessoas você conhece e se interage, mais você ganha visibilidade, e o que acontece muito nesse inter-relacionamento é o leque de clientes que se abre, pois clientes de escritórios compartilhados, geralmente, podem se tornar seus clientes em potencial.