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Como gerenciar melhor o seu tempo no trabalho?

Se você está pensando sobre como gerenciar melhor o seu tempo no trabalho, veio parar no lugar certo! Aliás, um bom gerenciamento de tempo aumenta muito a sua produtividade, qualidade essencial para os profissionais que estão inseridos no mercado do século XXI.

Hoje a equipe da Legal Space preparou um conteúdo rápido que mostrará, em 4 sacadas, algumas formas de gerenciar melhor o seu tempo no trabalho.

Preparado? Então fique com a gente!

Planeje as tarefas em blocos

Em vez de sentar para fazer uma coisa de cada vez, dando pequenos intervalos para o cafézinho, que tal sentar por duas horas e já resolver umas três ou quatro tarefas que consumiriam muito tempo do seu dia caso fossem feitas de forma “picada”?

Ao terminar uma tarefa e já pegar em outra, você automaticamente mantém o foco, consegue finalizá-las mais rapidamente e ainda ganha alguns minutos extras para o break.

Intercale tarefas de diferentes naturezas

Se você acabou de digitar um documento imenso, talvez não seja a hora de começar uma outra tarefa que envolva mais leitura ou digitação desenfreada, por exemplo.

Em vez disso, que tal configurar aquela planilha igualmente importante enquanto ouve um som relaxante no Youtube?

Intercalar atividades de naturezas diferentes é essencial para que o seu cérebro não se canse rápido demais.

Tome impulsos de ação

Toda vez que você pensa em fazer algo importante, pode ser que o seu cérebro trabalhe de forma contraprodutiva, encorajando o seu corpo a manter-se procrastinando para economizar energia.

Sendo assim, especialistas recomendam que, neste momento, você tome pequenos impulsos de ação — eles nada mais são que o impulso necessário para que você comece a fazer aquilo que precisa ser feito.

Pensou que precisa finalizar aquele relatório? Levante-se em menos de dois segundos, sente-se em frente o computador e abra o arquivo.

Não dê espaço para que o seu cérebro tenha a opção de desistir.

Finalize 3 tarefas importantes antes do meio-dia

É sempre importante saber quais são os 3 “big wins” do seu dia — ou seja, aquelas atividades que não podem deixar de serem feitas.

Depois de identificadas, trate de resolvê-las (ou ao menos encaminhá-las) antes do meio-dia. Sua sensação vai ser de total produtividade, pode apostar.

Você conhece mais alguma sacada que pode ajudar outras pessoas a gerenciarem melhor o seu tempo? Então deixe um comentário abaixo contando um pouco mais sobre ela!