16/10/2021
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Como gerenciar um projeto? 5 dicas
Você sabe como gerenciar um projeto? É provável que muitos gestores tenham o conhecimento teórico, mas muitas vezes, tais conceitos acabam se perdendo na prática.
Em linhas gerais, o papel de um gestor de projetos é participar de todo o planejamento, desde a ideia, até a formação da equipe, participando ativamente da execução, do monitoramento e do controle, até a finalização.
Entenda melhor como gerenciar um projeto com 5 dicas essenciais.
O que é gestão de projetos?
A gestão de projetos nada mais é do a execução de um grupo de técnicas de gestão e liderança, amparadas por uma série de habilidades, capacidades e expertises, que atuam como diretrizes para que determinado projeto seja bem-sucedido. Neste sentido, a gestão de projetos implica em uma sequência de ações bem planejadas e estruturadas, que exigem do gestor/líder uma visão holística de todos os processos que acarretam em sua conclusão, como- Processo de Iniciação,
- Processo de Planejamento,
- Processo de Execução
- Processo de Controle
- Processo de Encerramento
5 passos para gerenciar um projeto
Podemos, portanto, dividir a gestão de um projeto em 5 passos:-
Processo de Iniciação
-
Processo de Planejamento
-
Processo de Execução
-
Processo de Controle
-
Processo de Encerramento
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