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Divulgou seu telefone pessoal para clientes? Saiba como resolver esse problema

Se os clientes ligam no seu telefone pessoal, saiba que isso não é o fim do mundo! O escritório virtual oferece atendimento telefônico para gerenciar os telefonemas de sua empresa. Saiba mais informações sobre esse serviço:

Como oferecer o melhor atendimento telefônico para os clientes?

Você sabe que ao atender seu telefone comercial, provavelmente há do outro lado da linha um cliente em potencial.

Por isso que atender bem ao telefone não significa que você vai ouvir compassivamente e pronto, terminou a ligação.

É preciso, antes de tudo, estar ciente sobre o que você fala e com quem você fala. Ou seja, educação, paciência e bom senso são essenciais.

No entanto, existem muitas pessoas que ainda não sabem atender a uma ligação. Sendo assim, como deve ser um atendimento ideal? Existem algumas regras que são consenso para atender bem uma ligação, entre elas:

Regra #1

sempre se apresente e apresente sua empresa;

Regra #2

atenda bem a todos, indiscriminadamente. Você não sabe quem está do outro lado linha, talvez esse possa ser um telefonema frutífero;

Regra #3

demonstre iniciativa e disponibilidade para ajudar e resolver dúvidas do cliente;

Regra #4

não se sabe de tudo sempre, por isso, se não puder dar a resposta na hora, anote o telefone e assim que tiver a informação correta, ligue de volta. Seu cliente merece;

Regra #5

discrição é o segredo de um bom telefonema. Hoje, com a proliferação positiva do telefone celular e outros dispositivos de comunicação pessoal, é importante ser cuidadoso. Não há necessidade de pessoas à sua volta saberem sobre o que você fala e com quem. Muitas vezes é um problema de um cliente e, certamente, ele não vai ficar à vontade se souber que outras pessoas estão ouvindo a ligação;

Regra #6

seja breve, a duração de uma ligação deve durar estritamente o necessário. Os detalhes, discuta depois, pessoalmente;

Regra #7

não permita que uma chamada telefônica atrapalhe uma reunião. Em um escritório virtual você pode orientar a telefonista sobre quais são os casos urgentes e quais podem esperar o término da reunião;

Regra #8

Além disso, em escritórios virtuais, as secretárias recebem treinamento sobre como deve ser feito um atendimento. Dessa forma, ninguém perde clientes.

Como o escritório virtual pode ajudar no atendimento telefônico?

Na Legal Space, o cliente pode até escolher a forma como o telefone será atendido, ou seja, quais são as informações.

Por exemplo, qual é a informação que se deve passar ao cliente, como também escolher quais são os melhores horários para o atendimento e em qual momento se deve passar as ligações se, por ventura, você estiver em reunião ou fora do escritório virtual.

O atendimento telefônico em um escritório virtual é muito eficiente e prático. Ainda que você se encontre ausente ou em reunião com cliente, as secretárias atendem aos telefonemas e anotam os recados. Eles são enviados para você por mensagem, e-mail ou WhatsApp, o que for melhor para você!

São inúmeros os benefícios que você tem ao optar pelo atendimento telefônico em um escritório virtual, entre eles:

  1. atendimento personalizado com profissionais especializados;
  2. não há interrupções durante o atendimento;
  3. o recado é dado quase que imediatamente; e
  4. telefonistas aptas a falar e compreender mais de um idioma.

O bom atendimento telefônico funciona como porta da frente de sua empresa. E o escritório virtual sabe como isso é importante para você.