logo-legal

Sala privativa dentro de um coworking ou escritório próprio?

Você está em dúvida entre uma sala privativa dentro de um coworking ou escritório próprio? Então a nossa missão com o texto de hoje é justamente organizar as coisas na sua cabeça para que você possa tomar a decisão mais acertada.

Estamos combinados? Então sem mais delongas vamos começar as comparações!

Como funciona um coworking?

Um coworking nada mais é que uma empresa que usa suas acomodações para oferecer um local de trabalho totalmente equipado e compartilhado por diversas outras equipes.

Sendo assim, pequenas empresas e profissionais liberais podem fazer uso organizado de um mesmo ambiente, facilitando networking, proatividade e diminuindo muito seus custos.

Além disso, espaços como o da Legal Space Coworking ainda oferecem sala de reunião, cozinha compartilhada, secretária, assessoria contábil e jurídica, parceria com os Correios e muito mais!

É como se você só precisasse trazer a sua equipe e pagar uma mensalidade. O restante da burocracia fica a cargo da empresa contratada.

Sala privativa ou escritório próprio?

Muita gente, apesar de pactuar com os outros princípios do coworking, não se sente muito à vontade em compartilhar seu ambiente de trabalho.

Para resolver o problema, foram criadas as salas privativas, onde uma equipe de até 6 pessoas pode trabalhar “isolada” sem precisar abrir mão das outras vantagens do coworking.

Veja as vantagens:

Acesso 24×7: seja no fim de semana ou em um feriado, sua equipe poderá utilizar nossas acomodações para trabalhar.

Escritório virtual: você tem direito a atendimento telefônico com secretária e endereço comercial.

Estrutura pronta: tudo já está preparado, você não precisa investir em móveis, decoração ou equipamentos.

Redução de custos: esqueça IPTU, aluguel, conta de luz e outros impostos. Aqui você só precisará pagar uma taxa única: a mensalidade.

Sem burocracia: esqueça os contratos extensos ou o seu fiador, nada disso será necessário para trabalhar conosco!

Escritório próprio: quais são as desvantagens?

Ao alugar um escritório próprio, você terá que arcar com despesas fixas, como água, luz e telefone e funcionários para atendimento, e estruturais, como móveis e equipamentos.

Pensando em todos esses gastos e no cenário econômico atual do país, a solução mais viável para o corte de gastos é o coworking.

Quem busca reduzir custos relacionados à manutenção de escritórios, sem perder o conforto de uma sala de trabalho própria, encontra como opção hoje no mercado as salas privativas dentro de coworkings.

A Legal Space oferece salas privativas em Belo Horizonte. Para mais informações, clique aqui.

Em caso de dúvidas, deixe uma mensagem!