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Um espaço de coworking tem sala de reunião?

O que deve pesar na hora de alugar um espaço de coworking?

Bem, para responder a essa pergunta temos que levar em conta diversos aspectos que serão trabalhados durante este texto.

Mas um quesito precisa ser sua prioridade:

você deve sempre se perguntar se o espaço de coworking possui uma sala de reunião.

Você já deve ter percebido que, ao procurar por espaços de coworking, são muitas as ofertas encontradas.

Tantas opções, ao invés de ajudarem, podem acabar confundindo ainda mais os empreendedores que buscam por um espaço de trabalho compartilhado.

Hoje vamos falar sobre um diferencial muito importante que você deve levar em conta no momento de escolher o seu espaço de coworking:

a sala de reuniões.

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A importância da sala de reuniões no ambiente do coworking

Se você tem um negócio, hora ou outra vai precisar fazer reuniões. Quando esses momentos chegarem, é interessante contar com um ambiente apropriado para encontros dinâmicos e produtivos.

Sejam elas com seus sócios, investidores ou equipe, as reuniões te ajudam a planejar um negócio e elaborar melhor suas estratégias de atuação no mercado. Portanto, é muito importante que você não abra mão de uma boa sala de reuniões.

Espaços de coworking têm salas de reunião?

Como já dissemos no começo do texto, são muitas as opções de coworking no mercado, mas nem todas possuem qualidade suficiente para aumentar a produtividade da sua equipe.

Porém, os espaços de coworking mais preparados possuem sim ótima estrutura que conta com sala de reunião e diversas outras vantagens.

Na Legal Space Coworking, por exemplo, temos sala de reunião, cozinha compartilhada, gerenciamento de correspondência, serviços de office boy, parceria com os correios e muitas outras facilidades para os parceiros que decidem trabalhar conosco. Tudo isso por planos a partir de R$299 ao mês!

Tenho uma reunião em Belo Horizonte, mas não tenho sala. E agora?

 

É sabido que Belo Horizonte possui os imóveis comerciais mais caros do Brasil.

Como resolver esse problema se você tem uma pequena empresa e precisa se encontrar com um cliente nesta cidade?

Se você tem uma reunião de negócios que não pode alterar o orçamento de sua empresa?

Se há riscos de você perder um cliente ou um negócio por não ter um local adequado para o sucesso de seu empreendimento?

Para resolver essas questões, a Legal Space tem o espaço ideal para você fazer com que o seu negócio em BH seja um sucesso.

Estamos falando de Coworking, ou seja, salas de reuniões para quem não possui ou não quer ter espaço próprio.

Com o coworking, você não precisa arriscar seu empreendimento!

A Legal Space oferece, na capital paulistana, um local de trabalho perfeito para você realizar reuniões, além de claro, fazer networking e conhecer novas pessoas.

Essa é uma das razões para o sucesso de coworking.

Você pode trabalhar e se reunir com seus clientes sem ter um escritório.

A contratação da sala pode ser feita por hora, período ou diária. Mesmo não sendo cliente, é possível contratar o serviço de sala de reunião.

 

Sala de reunião em Belo Horizonte: o coworking pode ajudar

Para quem não muitas reuniões presenciais é uma excelente opção, pois o custo é baixo, além de você encontrar toda a estrutura para atender seu cliente de forma mais tranquila.

No coworking você encontra uma série de benefícios como estacionamento, secretárias, impressoras, papelaria, wi-fi, boa iluminação e mobiliário adequado.

Isto é, todo aparato necessário para fechar um bom negócio.

Como encontrar um coworking em Belo Horizonte?

Até pouco tempo, os empresários que precisavam fazer reuniões em Belo Horizonte ficavam preocupados, pois eles não tinham um espaço adequado para encontrar com seus clientes.

Hoje, essa preocupação, bem justificada, acabou. Isso porque a Legal Space oferece salas de reunião em BH.

Você vai perceber que cada vez mais empresários optam por esse tipo de serviço para reduzir os gastos com um escritório próprio.

Assim, sempre que precisam de um espaço para reunir com clientes, fornecedores ou para fazerem entrevistas de trabalho, eles recorrem a esses espaços.

4 razões para você entrar em contato agora com a Legal Space

  1. Faça uma reunião em um lugar de fácil acesso para você e seu cliente
  2. Tenha a sua disposição recepcionistas treinadas para receber seu cliente
  3. Tenha uma copa para que possa servir um café durante a reunião
  4. Tenha a privacidade que você e seu cliente esperam.

 

Desde 2014, a Legal Space está entre os melhores coworkings de Belo Horizonte.

Além das salas de reunião, o espaço Legal Space Coworking oferece serviços de escritório virtual, estações de trabalho compartilhadas e salas privativas bem estruturadas.

Não pague mais aluguel de salas comerciais, venha para Legal Space!

Técnicas matadoras para fazer uma boa reunião

Certamente, algum gestor deve ter escutado a famosa frase:

“sobrevivi a mais uma reunião que poderia ter sido um e-mail”.

A pouca fé dos funcionários nas reuniões ocorre por causa dos gestores que não entendem a real função delas, ou seja, que agendam reuniões sem um bom motivo ou que não sabem como organizar o evento.

Por isso, é necessário que a reunião tenha um motivo bem definido e que não dê para discuti-lo em e-mails ou via telefone.

Afinal, mobilizar funcionários de diversas áreas da empresa para debater algo que poderia ter sido passado de forma mais simples pode irritar os colaboradores e com razão.

#1 Defina o tema

Para que uma reunião possa acontecer sem grandes percalços é preciso decidir o tema.

Parece bobagem pensar que algumas reuniões iniciam sem um assunto especificado, isso gera perca do foco e possível insucesso.

Por isso, tenha temas e tópicos definidos com antecedência e por ondem de importância, vale ligar um tópico ao outro para saber a ordem, por exemplo discutir o tipo de evento que será feito e com essa informação debater sobre o local, dessa forma, evitará que haja pessoas despreparadas e que a reunião não renda como pretendido.

Outra dica é evitar convocar reuniões em cima da hora, pois todos os colaboradores tem suas tarefas diárias que não podem ser canceladas ou reprogramadas apenas por que alguém decidiu fazer uma reunião sem aviso prévio.

#2 Definir um tomador de decisão

Definir uma pessoa para organizar e conduzir a reunião é algo de extrema importância.

Caso não tenha um “líder” pode acontecer de todos falarem ao mesmo tempo e nada ser decidido. Sabe aquela reunião que durou horas e você sai de lá sem saber o que ficou definido?

Então, isso acontece por não ter ninguém para presidir ou por essa pessoa não saber como fazer uma boa reunião.

Defina o líder junto com os assuntos que serão tratados, assim quem for o responsável terá tempo de se preparar.

Para a escolha dê preferência para aquele que tem uma boa relação com todos no local e que saiba ser gentil e ter pulso firme também, esta pessoa conseguirá conduzir o encontro.

#3 Preparação

Tanto o líder quanto o colaborador comum que vai participar da reunião devem se preparar para ela.

Pesquisar o tema, levar perguntas, sugestões, ideias para serem discutidas torna a reunião mais rápida e fluída.

As anotações ajudam para que a equipe mantenha o foco e não mude de assunto, o que pode ser muito comum.

Escolher os participantes também faz parte da preparação, dê preferência por quem é considerado essencial no assunto que está sendo tratado, as demais pessoas podem receber um e-mail expondo o que foi decidido.

#4 Crie um ambiente confortável para discussão

A reunião foi marcada para que houvesse troca de ideias entre os gestores e os demais colaboradores, por isso crie um ambiente agradável para que os colabores percam a timidez de expor suas ideias e pontos de vista.

Afinal, quem lida com um cliente diariamente, por exemplo, saberá informar melhor as necessidades dele e como a empresa conseguirá ajuda-lo ou ainda o colaborador que mais usa um sistema específico, poderá dizer se o sistema atende a todos os requisitos ou não.

É importante que a empresa ouça o que os funcionários tem a dizer, por isso, o gestor não deve interromper a linha de raciocínio e tem desdenhar da ideia do funcionário, pois pode fazer com que o mesmo se retraia e não mais participe ativamente das próximas reuniões.

#5 Chame poucas pessoas

Como dito, a chave para saber como fazer uma boa reunião é convidar as pessoas que sejam importantes para a discussão do tema.

Uma reunião com 50 pessoas de diferentes áreas onde a maioria nem sabe o porquê de ter sido chamada não é produtiva, pelo contrário, só atrapalhará a equipe a alcançar o objetivo.

Os colabores que forem convidados devem conhecer sobre o tema e ter a possibilidade de discutir, na dúvida entre chamar uma pessoa para uma reunião que você não tem muita certeza que é do setor dela, não chame ou pergunte para ela antes, pois ninguém quer perder tempo participando de discussões que não alterarão em nada a sua rotina dentro da empresa.

#6 Tempo

O tempo é a chave do sucesso da reunião. Definir um horário máximo para o término é fundamental.

Foque nos assuntos principais primeiro e depois vá abrindo para os temas menos importantes.

Por isso é necessário uma pauta bem estruturada.

Para definir o tempo máximo faça um rascunho do tempo que poderá ser gasto em cada discussão, se notar que o tempo está se esgotando e ainda muitos assuntos pendentes tente cortar “conversas fiadas” que podem acontecer e ir direto ao ponto.

É importante notar se todos os assuntos devem ser discutidos na reunião em questão ou se os menos importantes podem ser enviados via e-mail.

#7 Ata da reunião

Ter alguém para anotar o que foi decidido é primordial, do contrário as informações podem se cruzar e não serem lembradas de forma correta, por isso peça para alguém anotar as principais tomadas de decisão, o que foi decidido em cada tópico, os responsáveis por cada tarefa, prazos, entre outros.

Depois de anotar passe a limpo e enviei por e-mail para que todos leiam e verifiquem se ficou faltando informações ou se haverá alguma mudança que não estava programada.

#8 Feedback

Faça uma pequena pesquisa informal sobre a reunião, se a reunião foi conduzida de forma ideal, se restou dúvidas, se ficou faltando algum tópico importante, entre outros.

O feedback dos colaborares será essencial para o sucesso da próxima reunião.

Mas atenção, ao pedir retorno sobre a reunião esteja de mente aberta para aceitar críticas e elogios, com isso os próximos encontros serão um sucesso e muito mais produtivos.

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